Desafio 1 | Comitê Mobilizador e perfil da comunidade

Desafio 1 | Comitê Mobilizador e perfil da comunidade

• Formar um Comitê Mobilizador
• Criar página de perfil da sua comunidade

O Comitê Mobilizador deverá mobilizar uma comunidade para a ação, divulgando a Jornada e seus propósitos a todo o grupo. Isso poderá ser feito presencialmente, por meio de reuniões ou comunicações presenciais, ou virtualmente, por meio de redes sociais e ferramentas de comunicação. Deverá, ainda, eleger de um a três de seus membros como responsáveis únicos pelo preenchimento dos formulários dos desafios no site e como representantes da comunidade junto à Jornada.

O Comitê deve possuir até 10 pessoas. Recomenda-se fortemente que a composição do Comitê respeite a diversidade de perfis presentes na comunidade incluindo diversidade de sexo, gênero, raça, origem, etc.

Após a formação do Comitê Mobilizador e a mobilização da comunidade, um dos seus representante deve preencher e submeter o formulário de cumprimento do Desafio 1, apresentando a comunidade para a Jornada. Os conteúdos registrados estarão sujeitos à validação pela Coordenação da Jornada. A análise para a validação será baseada na sua adequação aos princípios e metodologia da Jornada e às regras do Desafio.

Lembre-se, você pode criar uma sala de fórum para reunir virtualmente sua equipe para os debates sobre o encaminhamento dos desafios! Essa pode ser uma ótima ferramenta que aliada a encontros presenciais pode otimizar o trabalho!

 DICAS:
→ Leia a cartilha e o material de apoio
→ Compartilhe a cartilha e o material de apoio com as pessoas da sua comunidade
→ Lembre-se de tirar fotos e fazer um vídeo apresentando a comunidade (a qualidade e representatividade das fotos e vídeos postados valorizam a avaliação do desafio)
→ Abra uma sala no fórum para ser o local de encontro virtual de sua equipe. Essa sala pode ser um complemento das reuniões presenciais de vocês!

BOA SORTE!

….DESAFIO 1 ›  DESAFIO 2
….DESAFIO 3  ›  DESAFIO 4

Comunidades que cumpriram o Desafio 1