Lives

As transmissões em vídeo do COEP Brasil acontecem, simultaneamente, nos perfis do COEP no Facebook e no YouTube. Os vídeos trazem discussões de interesse público relacionadas ao compartilhamento de saberes técnicos, acadêmicos e populares. E também registram reuniões de trabalho, encontros e seminários. 

Os temas são pensados em consonância com os projetos em desenvolvimento, vinculados aos interesses das pessoas associadas ao COEP Brasil por meio das redes de pessoas, de comunidades e/ou de organizações.

EM DESTAQUE

CELEBRAÇÃO 28 ANOS DO COEP

No dia 28 de maio, sexta-feira, às 18h, aconteceu um encontro virtual comemorativo ao 28º aniversário da trajetória de mobilização social do COEP Brasil. A transmissão foi no dia exato em que, há 28 anos, o COEP foi fundado por inspiração do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. O evento foi conduzido pelo presidente do COEP Brasil, André Spitz, e marcou o lançamento do espaço virtual Memórias Coletivas, com uma linha do tempo colaborativa que remonta a história construída ao longo de todos esses anos. Contou também com o lançamento da nova plataforma COEP Brasil, inspirada na Rede Mobilizadores, que em sua primeira versão reuniu 47 mil pessoas, de 1.874 municípios de todos os estados e do Distrito Federal.

 

TRANSMISSÕES ANTERIORES

BATE-PAPO: ENERGIA SOLAR NO FUTURO DA POPULAÇÃO

A Rede Mobilizadores/COEP recebeu o pesquisador do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais e doutor em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ, Neilton Fidelis da Silva, para um bate-papo sobre energia solar no futuro da população.

DATA: 17 de março de 2021

INSPIRE-SE: O PROTAGONISMO DAS JUVENTUDES NA PANDEMIA

Uma conversa sobre os aprendizados e práticas que envolvem diretamente as/os jovens durante a pandemia. Participaram a estudante de Geografia na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e militante do Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM), Gisele Ferreira, do produtor cultural e jovem multiplicador da agroecologia em Cumaru/PE, Dyovany Otaviano, da estudante de Comunicação Social na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Victória Carvalho, e do coordenador de Políticas para a Juventude em Processos Educacionais da Secretaria de Educação da Bahia, Jocivaldo dos Anjos.

DATA: 25 de novembro de 2020