Lives

As transmissões em vídeo do COEP Brasil acontecem, simultaneamente, nos perfis do COEP no Facebook e no YouTube. Os vídeos trazem discussões de interesse público relacionadas ao compartilhamento de saberes técnicos, acadêmicos e populares. E também registram reuniões de trabalho, encontros e seminários. 

Os temas são pensados em consonância com os projetos em desenvolvimento, vinculados aos interesses das pessoas associadas ao COEP Brasil por meio das redes de pessoas, de comunidades e/ou de organizações.

TRANSMISSÕES

LANÇAMENTO DA JORNADA CIDADANIA EM AÇÃO 2023 

DATA DA TRANSMISSÃO: 17 de abril de 2023

NOVO MOBILIZADORES COEP 

Veja como foi o encontro virtual da rede COEP, realizado no dia 23/fev/2022, para tratar do projeto Novo Mobilizadores COEP 2022.

DATA DA TRANSMISSÃO: 23 de fevereiro de 2022

APRESENTAÇÃO DO PROJETO MOBILIZADORES COEP 2022 (VERSÃO COMPLETA)

Veja como foi o encontro virtual da rede COEP, realizado ontem, para tratar do projeto Mobilizadores COEP 2022.
Apresentação do projeto por Andre Spitz.
→ VERSÃO COMPLETA (inclui as discussões entre os participantes)

DATA DA TRANSMISSÃO: 19 de janeiro de 2022

APRESENTAÇÃO DO PROJETO MOBILIZADORES COEP 2022 (VERSÃO EDITADA)

Veja como foi o encontro virtual da rede COEP, realizado ontem, para tratar do projeto Mobilizadores COEP 2022.
Apresentação do projeto por Andre Spitz.
→ VERSÃO EDITADA (apenas a apresentação do projeto)

DATA DA TRANSMISSÃO: 19 de janeiro de 2022

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA A MOBILIZAÇÃO SOCIAL

Com Flávia Domingues, fundadora da empresa de comunicação Efemais e do projeto Bora Causar.

DATA DA TRANSMISSÃO: 7 de dezembro de 2021

CONHECENDO A REALIDADE COMUNITÁRIA PARA A ELABORAÇÃO DE UM BOM PROJETO

Com Guilherme Soares, da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco)

DATA DA TRANSMISSÃO: 27 de outubro de 2021

CONHECENDO EDITAIS

Saiba como avaliar um edital para submissão de projetos no nosso encontro virtual com Guilherme Soares, da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco)

DATA DA TRANSMISSÃO: 6 de outubro de 2021

LIVE E CULTURA – COMO FAZER TRANSMISSÕES DE VÍDEOS AO VIVO

O COEP realizou no dia 23 de setembro a live Live e Cultura – Como Fazer Transmissões de Vídeos ao Vivo. Na live, Dyovany Otaviano, comunitário e produtor cultural, contou como utiliza a ferramenta para disseminar a cultura na sua comunidade.

DATA DA TRANSMISSÃO: 23 de setembro de 2021

ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS

O COEP realizou no dia 2 de setembro a live Elaboração e Gestão de Projetos – Um Panorama. Na live, o coordenador de projetos do COEP, Marcos Carmona, falou sobre a elaboração e gestão de projetos sociais atualmente: qual é o percurso para mobilizar um grupo para a elaboração do projeto, as possibilidades de captação de recursos, as implicações da gestão, o encerramento do projeto, etc.

DATA DA TRANSMISSÃO: 2 de setembro de 2021

OFICINA DE PROJETOS

O COEP realizou na quarta-feira, 30 de junho, a live Oficina de Projetos. A live teve a participação do jovem empreendedor Ozéias Barbosa, do projeto Os Matutinhos, e a mediação do coordenador de projetos do COEP, Marcos Carmona.

DATA DA TRANSMISSÃO: 30 de junho de 2021

CELEBRAÇÃO 28 ANOS DO COEP

No dia 28 de maio, sexta-feira, às 18h, aconteceu um encontro virtual comemorativo ao 28º aniversário da trajetória de mobilização social do COEP Brasil. A transmissão foi no dia exato em que, há 28 anos, o COEP foi fundado por inspiração do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. O evento foi conduzido pelo presidente do COEP Brasil, André Spitz, e marcou o lançamento do espaço virtual Memórias Coletivas, com uma linha do tempo colaborativa que remonta a história construída ao longo de todos esses anos. Contou também com o lançamento da nova plataforma COEP Brasil, inspirada na Rede Mobilizadores, que em sua primeira versão reuniu 47 mil pessoas, de 1.874 municípios de todos os estados e do Distrito Federal..

DATA DA TRANSMISSÃO: 28 de maio de 2021

BATE-PAPO: ENERGIA SOLAR NO FUTURO DA POPULAÇÃO

A Rede Mobilizadores/COEP recebeu o pesquisador do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais e doutor em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ, Neilton Fidelis da Silva, para um bate-papo sobre energia solar no futuro da população.

DATA DA TRANSMISSÃO: 17 de março de 2021

INSPIRE-SE: O PROTAGONISMO DAS JUVENTUDES NA PANDEMIA

Uma conversa sobre os aprendizados e práticas que envolvem diretamente as/os jovens durante a pandemia. Participaram a estudante de Geografia na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e militante do Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM), Gisele Ferreira, do produtor cultural e jovem multiplicador da agroecologia em Cumaru/PE, Dyovany Otaviano, da estudante de Comunicação Social na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Victória Carvalho, e do coordenador de Políticas para a Juventude em Processos Educacionais da Secretaria de Educação da Bahia, Jocivaldo dos Anjos.

DATA DA TRANSMISSÃO: 25 de novembro de 2020