Campanhas

Desde a criação, em 1993, o COEP Brasil participa, apoia ou realiza ações, campanhas e projetos de interesse público relacionadas ao combate à fome, à miséria e pela vida; ao fortalecimento da cidadania e da democracia, esta última, norteada pelos princípios da solidariedade, participação, igualdade, diversidade e liberdade, elencados pelo sociólogo Betinho; desenvolve temáticas enraizadas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS); e busca a redução das desigualdades sociais e econômicas.

Na difícil atualidade, em que a pandemia pela doença covid-19 tem ampliado as crises sanitária, econômica e política, e deixado uma imensa camada da população brasileira sem acesso à alimentação, o combate à fome volta a ser a agenda prioritária e urgente de diversas organizações e pessoas.

Desta forma, o COEP Brasil iniciou recentemente o Mutirão Contra a Fome, uma campanha para incentivar, registrar, promover e divulgar ações concretas voltadas para o enfrentamento e combate à fome em todo o Brasil.

Campanhas em destaque

SUA DOAÇÃO VALE UM HOSPITAL!

Campanha da Associação Beija Flor, de Fortaleza/CE, para construção de centro de referência no tratamento de fissura labiopalatina.

CAMPANHA SOLIDÁRIA CARTA DA FOME

O COEP-MG está lançando a Campanha Solidária Carta da Fome, para doações de alimentos não perecíveis.

SOCIEDADE CIVIL NO COMBATE À FOME

O combate à fome é prioridade absoluta nesses tempos de pandemia causada pela Covid-19. Uma pesquisa recente mostrou que o Brasil está vivendo um pico epidêmico da fome. Diante desse quadro extremamente grave, criamos esse espaço de mobilização da sociedade civil no combate à fome no Brasil.

SOCIEDADE CIVIL E COMBATE AO CORONAVÍRUS

Ambiente virtual criado para divulgar informações úteis e organizadas sobre o coronavírus; e para disseminar iniciativas solidárias, inspiradoras e replicáveis no enfrentamento à pandemia, provenientes da sociedade civil.

NATAL SEM FOME E PELA VIDA (COEP-CE)

O COEP Ceará lançou a campanha de Natal Sem Fome e Pela Vida para ajudar 3 instituições beneficentes de Fortaleza. A campanha está arrecadando doações através dos PIX das próprias instituições. A sua doação será convertida em alimentos e itens de higiene para crianças e adolescentes.

MAIS VIDA PARA OS IDOSOS (COEP-CE)

O projeto Mais Vida Para os Idosos, realizada pelo COEP Ceará, está arrecadando doações de alimentos, material de higiene e roupas para os idosos. As pessoas podem doar alimentos não perecíveis, materiais de higiene, roupas, roupas de cama, toalhas, colchonetes, cobertores e medicamentos, desde que indicados por médicos.

MUTIRÃO CONTRA A FOME

O COEP Brasil soma energias às diversas iniciativas em curso, desencadeadas por organizações e pessoas, e lança o Mutirão Contra a Fome, uma campanha para unir esforços no enfrentamento à fome por meio do incentivo, do registro, da promoção e divulgação de ações concretas voltadas para o combate à fome em todo o Brasil.