Campanhas

Desde a criação, em 1993, o COEP Brasil participa, apoia ou realiza ações, campanhas e projetos de interesse público relacionadas ao combate à fome, à miséria e pela vida; ao fortalecimento da cidadania e da democracia, esta última, norteada pelos princípios da solidariedade, participação, igualdade, diversidade e liberdade, elencados pelo sociólogo Betinho; desenvolve temáticas enraizadas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS); e busca a redução das desigualdades sociais e econômicas.

Na difícil atualidade, em que a pandemia pela doença covid-19 tem ampliado as crises sanitária, econômica e política, e deixado uma imensa camada da população brasileira sem acesso à alimentação, o combate à fome volta a ser a agenda prioritária e urgente de diversas organizações e pessoas.

Desta forma, o COEP Brasil iniciou recentemente o Mutirão Contra a Fome, uma campanha para incentivar, registrar, promover e divulgar ações concretas voltadas para o enfrentamento e combate à fome em todo o Brasil.

Campanhas em destaque

MAIS VIDA PARA OS IDOSOS

O projeto Mais Vida Para os Idosos, realizada pelo COEP Ceará, está arrecadando doações de alimentos, material de higiene e roupas para os idosos. As pessoas podem doar alimentos não perecíveis, materiais de higiene, roupas, roupas de cama, toalhas, colchonetes, cobertores e medicamentos, desde que indicados por médicos.

PARTICIPE

MUTIRÃO CONTRA A FOME

O COEP Brasil soma energias às diversas iniciativas em curso, desencadeadas por organizações e pessoas, e lança o Mutirão Contra a Fome, uma campanha para unir esforços no enfrentamento à fome por meio do incentivo, do registro, da promoção e divulgação de ações concretas voltadas para o combate à fome em todo o Brasil.

PARTICIPE