Bancos de iniciativas

Os Bancos de Iniciativas buscam divulgar e promover ações solidárias e inovadoras, de impactos sociais positivos, incentivando o desenvolvimento de uma cultura de cooperação, de solidariedade e de participação cidadã, trazendo o apoio de outras pessoas e entidades e fazendo com que as iniciativas possam ser replicadas em outros lugares.

Banco de Iniciativas da Sociedade Civil no Combate à Fome

Nesse momento, o combate à fome é prioridade absoluta no País. Se você conhece ou participa de alguma ação da sociedade civil, ou por ela apoiada, relacionada ao combate à fome no Brasil, cadastre a iniciativa no nosso banco, para que todos possam conhecer o que pode ser feito, para considerar o apoio, a replicação e a mobilização de outras pessoas e entidades e para inspirar outras pessoas para que realizem suas próprias iniciativas. 

Banco de Iniciativas da Sociedade Civil no Combate ao Coronavírus

Cientes da importância do papel da comunicação e da informação no combate à pandemia pela doença covid-19 e seus impactos, especialmente para as populações brasileiras mais vulneráveis, o COEP Brasil criou um ambiente virtual para divulgar informações úteis e organizadas sobre o coronavírus; e para disseminar iniciativas solidárias, inspiradoras e replicáveis no enfrentamento à pandemia, provenientes da sociedade civil. O Banco foi lançado no início da pandemia no Brasil, em março de 2020.