Desafio 4 | Avaliação coletiva

Desafio 4 | Avaliação coletiva

• Avaliar os resultados da ação realizada
• Avaliar o desempenho da sua comunidade e a Jornada
 

Parabéns! Se sua comunidade chegou até aqui foi porque fez bastante coisa para contribuir com o desenvolvimento de sua comunidade! Agora é hora de pensar sobre tudo o que foi feito. O que foi muito bom, o que precisaria melhorar? Quais são os resultados da ação que vocês realizaram? Como isso vai ajudar a resolver os problemas e questões encontrados? Tudo isso deve ser pensado pelas pessoas que participaram de seu grupo e registrado aqui no site da Jornada. Mão à obra! Ah, não se esqueça de registrar as conversar e reuniões desse desafio em fotos e vídeo pra compartilhar com a gente!!!

A avaliação coletiva da ação consistirá em registrar a avaliação da comunidade sobre uma série de aspectos da Jornada, incluindo seu próprio desempenho. O Comitê Mobilizador deverá mobilizar a comunidade para discutir os itens constantes do formulário de avaliação a ser disponibilizado no site. O debate sobre os pontos propostos pode ser realizado por meio de encontros presenciais ou virtuais.

Você pode também usar a sala de fórum que você criou para reunir virtualmente sua equipe para os debates sobre os resultados e avaliação que vocês farão no Desafio 4! Essa pode ser uma ótima ferramenta que aliada a encontros presenciais pode otimizar o trabalho!

Após a realização da avaliação, um dos representantes da comunidade deve preencher e submeter o formulário de cumprimento do Desafio 4. Os conteúdos registrados estarão sujeitos à validação pela Coordenação da Jornada. A análise para a validação será baseada na sua adequação aos princípios e metodologia da Jornada e às regras do desafio.

 DICAS:
→ Antes de preencher o formulário de submissão desse desafio, reúna os participantes para que vocês possam, em conjunto, avaliar cada ponto e construir uma resposta coletiva.
→ Lembre-se de tirar fotos e vídeo mostrando a equipe realizando a avaliação (a qualidade e representatividade das fotos e vídeos postados valorizam a avaliação do desafio)
→ Além dos debates presenciais, vocês podem utilizar a primeira sala de fórum criada para debater os resultados e avaliações, otimizando assim o trabalho!

BOA SORTE!

Material de apoio relacionado

….DESAFIO 1  ›  DESAFIO 2
….DESAFIO 3  ›  DESAFIO 4

 

Comunidades que cumpriram o Desafio 4

,