incluir uma iniciativa

É tempo de cuidar

Estado(s): SP

Cidade(s): São Paulo

Atualizado em 03/07/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Ajude a levar cestas básicas, leite, fraldas e kits de higiene para 115 famílias refugiadas do Centro de Referência para Refugiados em SP por 1 mês.

“Refugiado é todo indivíduo que, em razão de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, ou ainda, em virtude de grave e generalizada violação de direitos humanos, teve que deixar seu país. Atendemos, todos os dias, a inúmeras situações de vulnerabilidade social provocadas pelo deslocamento forçado: pessoas sozinhas, famílias, mulheres grávidas com filhos, menores desacompanhados. A pandemia e o isolamento social agravaram as condições de vida dessas pessoas, que já estavam em situação de vulnerabilidade.”

“O Centro de Referência para Refugiados da Caritas Arquidiocesana de São Paulo atua há mais de 30 anos acolhendo, protegendo, assistindo e integrando refugiados e solicitantes de refúgio na cidade de São Paulo, sendo uma das agências implementadoras do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil. Apenas no ano passado, atendemos 6.542 pessoas, de mais de 78 nacionalidades.”

PARA QUEM

Refugiados

COMO PARTICIPAR

As doações ocorrem pela plataforma Benfeitoria, a plataforma repassa esses valores para as ONG´s semanalmente e as ONG´s transformam em donativos.

CONTATO

CNPJ: 62.021.308/0001-70 Representante legal: Marcelo Maróstica Quadro Endereço: São Paulo - SP - CEP 01003-000 E-mail para contato: coord.crr@gmail.com