incluir uma iniciativa

Instituto Recicleiros

Estado(s): CE, GO, MS, RJ, SP

Cidade(s): Jericoacoara-CE, Casimiro de Abreu-RJ, Naviraí-MS, Piracaia-SP e Rio Verde-GO

Atualizado em 03/07/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Ajude a levar cestas básicas para 80 famílias em Jericoacoara-CE, Casimiro de Abreu-RJ, Naviraí-MS, Piracaia-SP e Rio Verde-GO por 4 meses.

Catadores de várias partes do País estão hoje sem trabalhar para não contrair o coronavírus e para não atuar como vetor de transmissão da COVID-19.

A interrupção é um ato de coragem e de amor ao próximo.

Eles entenderam que o coletivo está acima do individual e foram para suas casas, mesmo sabendo que, sem a entrada de materiais recicláveis nos galpões, suas famílias ficarão sem renda.

Agora precisamos ajudá-los a poder continuar em casa, em condições mínimas para preservar suas vidas e de seus familiares até que possam retornar às atividades.

O Instituto Recicleiros é uma organização que assessora as prefeituras na implementação da coleta seletiva inteligente e oferece ao setor empresarial resultados certificados de logística reversa de embalagens pós-consumo com responsabilidade socioambiental e conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei nº 12.305/2010). Nossa missão engloba a redução drástica da quantidade de resíduos enviados para aterros e lixões, a inclusão socioprodutiva qualificada e o desenvolvimento da cultura ambiental.

PARA QUEM

Catadores de materiais recicláveis

COMO PARTICIPAR

As doações para o projeto estão sendo feitas pela plataforma Benfeitoria : https://benfeitoria.com/institutorecicleiros2020

CONTATO

CNPJ: 14.845.914/0001-68 Representante legal: Erich Burger Netto Endereço: Municícios de Jericoacoara-CE, Naviraí-MS, Casimiro de Abreu-RJ, Piracaia-SP e Rio Verde-GO. E-mail para contato: contato@recicleiros.org.br recicleiros.org.br