Startup faz sucesso com marmitas veganas e orgânicas feitas por cozinheiras de Paraisópolis

..

ODS 8 
Promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos

.


.
Desde sua concepção que a duLocal queria ser um serviço de entrega de refeições orgânicas e baseadas em plantas mas que fosse além – e também fizesse diferença para a comunidade, para o ciclo de produção do alimento, para o futuro das pessoas envolvidas. Foi atrás desse propósito que o engenheiro ambiental Felipe Gasko fundou a empresa, ainda em São Carlos, no interior de São Paulo, em 2018. No ano seguinte a duLocal já funcionava em São Paulo, trabalhando com um belo cardápio semanal de pratos, preparados a partir de ingredientes orgânicos de agricultores locais, a partir de vegetais da estação, a serem entregues na sua casa.

E não somente, pois o impacto social da duLocal não se restringe à utilização de ingredientes de pequenos produtores: desde a chegada em São Paulo que uma parceria com a associação Mulheres de Paraisópolis foi estabelecida. Assim, a partir de um curso gratuito de empreendedorismo e culinária oferecido pela empresa, os pratos passaram a ser preparados por cozinheiras do bairro de Paraisópolis, na zona sul da capital, nas cozinhas de suas próprias casas – seguindo severas regras sanitárias verificadas pela própria empresa, e trabalhando com equipamentos fornecidos pela empresa.

Hoje são 15 cozinheiras que preparam cerca de 20 pratos por dia – recheando as caixinhas com delícias como moqueca de cogumelo, shitake e abóbora, bolinhos de grão-de-bico assado, feijão tropeiro com vegetais: mais de 25 mil pratos já foram produzidos.

Cada um pode ser vendido separadamente a R$ 33, mas planos mensais oferecem uma série de descontos no valor final. A ideia é oferecer facilidade e praticidade na rotina, introduzindo um cardápio especialmente saudável, e ainda apoiando um negócio que gera impacto social – e que ajuda diretamente uma série de outros negócios e empreendedoras nas margens de São Paulo.

Para saber mais sobre a duLocal, conhecer seus planos e maiores detalhes desse empreendimento – ou para encomendar um de seus pratos deliciosos, acesse o site aqui.
.

Fonte: Hypeness