Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Uma ação conjunta pode transformar o mundo. E em tempos de pandemia do Covid-19, aqui em Guarapuava, uma ação vai resultar em mais segurança aos profissionais da saúde, que atuam na linha de frente no atendimento às vítimas. Uma ideia que já começou e, ao final, resultará em aproximadamente 200 máscaras em 3D, específicas para evitar a contaminação com as gotículas de saliva e o rosto dos profissionais.

A união começou com o Núcleo de Tecnologia e Inovação da Acig e o Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação, que, junto com a Prefeitura, está recrutando todas as pessoas que tenham impressoras 3D na cidade para imprimir mais máscaras. As máscaras que estão sendo fabricadas foram testadas pelo Hospital São Vicente e estão liberadas pela própria Anvisa”, afirmou o coordenador do NTI.