incluir uma iniciativa

Covid-19 – ICBEU Manaus

Estado(s): MA

Cidade(s): Manaus

Atualizado em 06/07/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Devido a pandemia da COVID-19 e a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) na área hospitalar na Cidade de Manaus, o ICBEU Manaus e seu Makerspace estão empenhados em ações para ajudar no combate a este vírus. Iniciamos a produção de face shields, máscaras de proteção confeccionadas em impressora 3D, para doação aos profissionais de saúde dos hospitais públicos do nosso estado que estão na linha de frente no atendimento de pacientes com o Covid-19. Já iniciamos com a doação de 100 face shields para diversos hospitais como, Hospital 28 de Agosto, Adriano Jorge, Hospital Nilton Lins e SPA do São Raimundo. Ainda assim, é um número pequeno diante do cenário de colapso no sistema de saúde do Amazonas. Nossa produção atual é de 150 protetores faciais por semana, mas estamos trabalhando para passarmos para 500 face shields por semana, com a aquisição de mais máquinas. Por este motivo, estamos criando essa Vakinha para levantarmos recursos para a compra de 2 Impressoras 3D e insumos (filamento PLA) que serão utilizados inteiramente na produção de face shields. Contamos com sua colaboração para ajudarmos outras unidades hospitalares. Certamente, outros grupos, pessoas e empresas se unirão a nós nesse projeto que visa, acima de tudo, proteger esses profissionais que tem dedicado suas vidas a salvar as milhares de pessoas infectadas. Pedimos a Deus toda proteção aos nossos profissionais da saúde! Esperamos que essa pequena ajuda possa beneficiar aos nossos heróis de branco!

PARA QUEM

Profissionais de saúde dos hospitais públicos

COMO PARTICIPAR

Contamos com sua colaboração para ajudarmos pela plataforma: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/covid-19-icbeu-manaus
Certamente, outros grupos, pessoas e empresas se unirão a nós nesse projeto que visa, acima de tudo, proteger esses profissionais que tem dedicado suas vidas a salvar as milhares de pessoas infectadas.

CONTATO

Telefone: (92) 3198-7100