incluir uma iniciativa

Amafro – Arte de Mulheres Afroamazonidas

Estado(s): PA

Cidade(s): Belém

Atualizado em 01/07/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

O projeto de financiamento Amafro (Arte de Mulheres Afroamazonidas) surgiu na cidade de Belém/PA como resposta à escassez de recursos financeiros destinados a arte independente da Amazônia, sendo as mulheres artistas negras e periféricas um dos segmentos mais atingidos nesse momento de pandemia. Esse financiamento tem como objetivo proporcionar um pró-labore artístico durante dois meses para 15 artistas pretas, periféricas, estudantes, trabalhadoras, mães, que sem possuírem uma fonte de renda fixa, acreditam que a construção coletiva seja a alternativa para lhes proporcionar dignidade, podendo preservar-se dos riscos do Covid-19. Como forma de retribuir os apoiadores e a sociedade, após atingirmos a meta do financiamento prepararemos uma exposição virtual onde todos poderão ter acesso as criações de cada uma dessas 15 mulheres que você ajudou a manter viva em tempos de pandemia. A luta antirracista é diária e contamos com a ajuda de todos!

PARA QUEM

15 artistas independentes afroamazonidas que juntas buscam recursos que possibilitem a manutenção de seus trabalhos artísticos nesse momento de pandemia.

COMO PARTICIPAR

Fazendo doações através da plataforma: https://benfeitoria.com/amafro-arte-de-mulheres-afroamazonidas-g5a?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos

CONTATO

Ingrid Gomes - SDC/Belém. Instagram: @ingrid.bubui_ar Thais Sombra - Belém. Instagram: @_conchinhadomar_ / @sombralunar_ Beatriz Paiva - Belém. Instagram: @beatriz.paivart Amerika Bonifácio - Belém. Instagram: @amerikaperiferika Maria Rodrigues - Belém. Instagram: @quaseaquatica