incluir uma iniciativa

Adote uma diarista durante o coronavírus

Estado(s): SP

Cidade(s): São Paulo

Atualizado em 19/04/2020

O QUE É

A comunidade de Paraisópolis, com cerca de 100 mil habitantes no Morumbi- SP, precisa da sua ajuda!
Em virtude do isolamento exigido pelo Coronavírus, boa parte dos profissionais autônomos daqui, portanto sem vínculo empregatício, estão desamparados e sem renda: jardineiros, diaristas, garçons, freelas, etc.

A situação das diaristas ainda é mais complicada, já que elas representam 42,1% do total das trabalhadoras domésticas. Por aqui elas também são muitas e na maioria dos casos são responsáveis pelo sustento de toda a família. Por isso começamos o nosso pedido de ajuda com elas.

Temos um compromisso agora, todos juntos, ricos e pobres, empregadores e empregados, brancos e negros: proteger a vida da nação brasileira contra os efeitos devastadores do Coronavírus.
A população mais vulnerável tem menos recursos inclusive no contexto de saneamento básico, higiene e alimentação adequada para o fortalecimento da imunidade. Estará mais exposta à contaminação pelo vírus. Muitas famílias dividem o mesmo cômodo. Por todos esses motivos a proliferação poderá ser cada vez mais devastadora. Pedimos a sua ajuda e o seu cuidado. Cuidar deles agora é cuidar de toda a nação nos dias mais difíceis que ainda estão por vir.

PARA QUEM

Diaristas da comunidade de Paraisópolis.

COMO PARTICIPAR

VOCÊ PODE DOAR:
• 1 diária: R$ 150,00
• 4 diárias/mês: 600,00
80% da arrecadação será doado para as diaristas moradoras da comunidade de Paraisopolis.
20% será para manutenção do negócio /pagamento de salário da equipe de trabalho do emprega comunidades por 3 meses.