incluir uma iniciativa

A Gafieira Elite contra o Coronavirus

Estado(s): RJ

Cidade(s): Rio de Janeiro

Atualizado em 16/07/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

A Gafieira Elite é parte da história do Rio de Janeiro e dos cariocas. Fundada em 17 de julho de 1930, em seus quase 90 anos de história, viveu intensamente as mudanças culturais e artísticas pelas quais a cidade passou, tendo sido palco de muitas delas – foi lá, inclusive, que a palavra “gafieira” foi inventada.

Com a chegada da epidemia de COVID-19 e a necessidade do isolamento social, entretanto, a Elite tem passado por um momento muito difícil. Sem poder realizar eventos e sem fontes de renda, em um imóvel alugado, a casa se vê diante da possibilidade de fechar as portas – pela primeira vez, em 90 anos. Caso isso ocorra, morre quase um século de história cultural da cidade. O propósito dessa campanha é angariar fundos para que a Gafieira possa se manter durante o período de isolamento social e voltar com força total, assim que superarmos esse momento difícil.

Em troca das contribuições serão ofertados ingressos para festas a serem trocados no momento em que a casa voltar. Participar dessa campanha é uma forma de garantir, na ausência da atuação do Estado, que as artes e o entretenimento terão condições de sobreviver a pandemia. Patrocinar a Gafieira Elite é uma forma de resistência e de proteção de um futuro para nossa memória coletiva. Contribua!

PARA QUEM

Casa de dança de salão Gafieira Elite

COMO PARTICIPAR

As doações podem ser feitas pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria.