incluir uma iniciativa

A Amazônia precisa da sua ajuda

Estado(s): AM

Cidade(s): Todo o estado

Atualizado em 08/05/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Em agosto de 2019, 28 mil focos de incêndios assolaram a Amazônia brasileira. Hoje, a Amazônia continua em perigo, e agora enfrenta mais uma ameaça, que tem afetado a todos nós. Foi registrado no mês de março o maior nível de desmatamento desde 2008.

Os riscos trazidos pela Covid-19 ameaçam também a saúde dos povos indígenas, a segurança alimentar e a garantia da subsistência dessas populações.

Em resposta à situação de emergência causada pela pandemia, a CI-Brasil criou uma iniciativa – A Amazônia precisa da sua ajuda- e arrecada recursos financeiros para:

• Fornecimento de cestas básicas de alimentos às comunidades locais
• Doação de itens básicos de higiene, limpeza e equipamentos de proteção(máscaras, luvas, álcool gel, sabonete)
• Acesso às ferramentas, sementes e mudas para melhorar e/ou aumentar a garantia de abastecimento de alimentos (segurança alimentar)
• Apoio na produção de material de comunicação em diversas línguas indígenas para reduzir o impacto da Covid-19 nas aldeias
• Apoio logístico (combustível e barcos) que facilite o acesso aos primeiros socorros médicos dos povos indígenas nas aldeias isoladas

PARA QUEM

A Amazônia e os povos indígenas

COMO PARTICIPAR

Por doações feitas no site da instituição.