Apoie a comunidade Tiradentes a Combater o Coronavírus
Cidade(s): São Paulo
Atualizado em 19/04/2020
O QUE É
Diante da Pandemia do Novo Coronavírus, o Ministério da Saúde anunciou recomendações para que a contaminação não se dissemine ainda mais entre a comunidade, como evitar aglomerações e cuidados básicos de higiene. Infelizmente nem toda a população conseguirá seguir estas recomendações. Enquanto os noticiários tratam dos casos de disseminação do vírus entre a classe média e classe alta, quase nada se fala sobre como a situação vai ser conduzida para os 12 milhões de brasileiros que moram nas favelas. Nas comunidades, onde a quarentena é um desafio devido a grande aglomeração de pessoas, os moradores ficam ainda mais expostos ao risco de se contaminar com o vírus. A construção das moradias, além das famílias que vivem em locais com poucos cômodos, podem ser uma das principais causas responsáveis pelo aumento de casos de COVID-19 entre a população pobre. Principais projetos Fomentar: Micro aceleração, mídias, campeonato de games, exposição de carros de som, palestras e rodas de conversa. Em Cidade Tiradentes há historicamente uma ausência no cuidado com a população, o que estabeleceu uma dificuldade em engajar a população em diversas atividades. Fazendo frente a esta característica, entendemos que se faz necessário entregar ao público um ciclo de atividades pré-evento, estas estando dentro do escopo do projeto. São atividades que entregam algo de valor para o bairro, engajando o público para as atividades finais.
O espaço comporta atividades realizadas em parceria com terceiros, como o projeto 1000 Mulheres do SEBRAE, que auxilia e mentora mulheres empreendedoras da região com histórico de vulnerabilidade. Hoje há 50 mulheres inscritas no local.
Agora entre Janeiro e Março iremos realizar o Verão Interativo – Com o encerramento de sua terceira edição, o Primavera Empreendedora trouxe à equipe algumas urgências, uma do ponto de vista conceitual e outra do ponto de vista dos números. Identificou-se um alto volume de agentes voltados para a economia criativa e empresa de impacto social, tanto no que se referem ao patrimônio histórico imaterial, mídias locais, tecnologia e artes urbanas.
PARA QUEM
Moradores da comunidade Tiradentes em São Paulo.
COMO PARTICIPAR
Doação em dinheiro.