incluir uma iniciativa

G10 – Apoie Coroadinho a Combater o Corona Vírus

Estado(s): MA

Cidade(s): São Luís

Atualizado em 19/04/2020

O QUE É

A Assoc. Núcleo De Educação Comunitária do Coroadinho é uma associação sem fins lucrativos, que trabalha trazendo oportunidades educativas para os moradores do Cororoadinho, que se constitui em um polo com mais de 125 mil famílias em 30 territórios ou comunidades, que convivem com todas as mazelas da uma favela, carência de serviços de esgoto, água, educação, segurança e muito mais.

Diante da Pandemia do Novo Coronavírus, o Ministério da Saúde anunciou recomendações para que a contaminação não se dissemine ainda mais entre a comunidade, como evitar aglomerações e cuidados básicos de higiene.

Infelizmente nem toda a população conseguirá seguir estas recomendações. Enquanto os noticiários tratam dos casos de disseminação do vírus entre a classe média e classe alta, quase nada se fala sobre como a situação vai ser conduzida para os 12 milhões de brasileiros que moram nas favelas.

Nas comunidades, onde a quarentena é um desafio devido a grande aglomeração de pessoas, os moradores ficam ainda mais expostos ao risco de se contaminar com o vírus. A construção das moradias, além das famílias que vivem em locais com poucos cômodos, podem ser uma das principais causas responsáveis pelo aumento de casos de COVID-19 entre a população pobre.

Nosso núcleo já trabalha a 6 anos, nosso trabalho gira em torno da educação de crianças, jovens e adultos.

PARA QUEM

Moradores do Cororoadinho.

COMO PARTICIPAR

Doação em dinheiro.

CONTATO

Telefone: (98) 93300-2815