Desafio 4 – Associação Beija Flor

Estado da comunidade: Ceará | Município da comunidade: Fortaleza

Que bom!

Descreva aqui os pontos positivos no desempenho de sua comunidade na Jornada, mobilização da comunidade, realização do diagnóstico, participação nas atividades, execução da ação prática

AVALIAÇÃO COLETIVA DA ASSOCIAÇÃO BEIJA FLOR REALIZADA COM OS MOBILIZADORES DA JORNADA DA CIDADANIA EM AÇÃO DO COEP BRASIL

Desde o início do pensamento de participarmos da Jornada Cidadania em Ação | 2022 já sabíamos que poderíamos contar com o apoio total dos membros do COEP para nos auxiliar em nossas dificuldades e demandas.

O apoio da Irene Lima do COEP – CE foi de fundamental importância para que pudéssemos sanar as dúvidas e contar com a experiência e vivência dos moldes destes projetos tão importantes para a sociedade como um todo.

Que pena!

Descreva aqui as dificuldades que você e sua comunidade tiveram durante a execução das atividades da Jornada

Muitas vezes tivemos que alterar datas de reuniões e encontros, tendo em vista a desmobilização de algumas pessoas em virtude de compromissos diversos e demandas urgentes da própria Associação Beija Flor.

Que tal?

O que poderia melhorar na execução das atividades por sua comunidade em uma nova Jornada? O que vocês poderiam ter feito de forma diferente para que o desempenho fosse ainda melhor?

Planejamos aumentar o número de componetes nas Jornadas futuras para que possamos mobilizar o maior número possível de pessoas.

Temos planos para já no ano de 2023 estarmos participando juntamente com o COEP Nacional e o COEP CE de uma nova jornada da Cidadania em Ação.

Quais foram os resultados da ação prática realizada?

Maior mobilização dos componentes da Associação Beija Flor como um todo, gerando uma maior integração dos membros com os propósitos em comum e a troca de experiências e informações para um melhor desenvolvimentos dos projetos propostos pela ABF para o ano de 2022.

O que você e sua equipe consideram que poderíamos melhorar na próxima jornada?

Vocês podem fazer considerações sobre a metodologia que propusemos, sobre os materiais oferecidos, o formato das ferramentas utilizadas, site, formulários etc.

Uma maior divulgação em redes sociais juntamentes com Influenciadores Digitais para aumentar o número de pessoas mobilizadas em se envolver em ações sociais tão relevantes para nosso país.