incluir uma iniciativa

Campanha Vitória Solidária (#vitoriasolidaria)

Estado(s): ES

Cidade(s): Vitória

Atualizado em 29/03/2020

O QUE É

Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Uma parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a Prefeitura de Vitória (PMV), a Associação Capixaba dos Supermercados (Acaps) e uma rede de coletivos, entidades, movimentos e associações comunitárias que participam da rede Vitória do Bem realiza, a partir desta sexta-feira (27), a campanha #vitoriasolidaria.

O movimento tem o objetivo de arrecadar alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal para as famílias necessitadas de Vitória, impossibilitadas de trabalhar durante o período de isolamento social provocado pela pandemia da COVID-19.

O Centro de Eventos da Fábrica de Ideias será a sede logística da campanha. As doações serão recebidas nos supermercados de Vitória ou pelo aplicativo de pagamentos eletrônicos PicPay. Já a distribuição acontecerá por meio dos coletivos e entidades da rede Vitória do Bem, um programa da Prefeitura de Vitória (PMV) voltado para ações sociais por meio do trabalho voluntário.

PARA QUEM

Famílias em Vitória, que estão em dificuldade financeira por causa da pandemia de coronavírus.

COMO PARTICIPAR

A arrecadação será feita nos supermercados Carone, Perim, Extrabom, Epa, São José e outros estabelecimentos filiados à Acaps (Associação Capixaba dos Supermercados).

A doação também poderá ser feita pelo aplicativo PicPay, no link: https://app.picpay.com/user/vitoriasolidaria/85.0
A doação também pode ser feita diretamente na conta @vitoriasolidaria. Neste caso, voluntários da campanha providenciarão a compra dos itens e encaminharão à Fábrica de Ideias.

As pessoas podem doar produtos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, fubá, farinha de mandioca, farinha de trigo, canjiquinha, açúcar, leite em pó, biscoito, pó de café, óleo e achocolatado em pó.

Também são aceitos materiais como sabonete, papel higiênico, álcool gel, água sanitária, produtos para limpeza de banheiros e de cozinha, desinfetante, vassoura, balde, bacia, palha de aço, sacos de lixo e panos de chão.