Mutirão contra a fome (Movimento dos Pequenos Agricultores) 

Local beneficiado: Rio de Janeiro/RJ

O QUE É

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) — que já há alguns anos têm pautando a necessidade de um projeto de produção de alimentos para enfrentar e superar a fome — em plena pandemia lançou a Campanha Nacional Mutirão Contra a Fome como ferramenta dos camponeses e camponesas doarem e escoarem a produção de alimentos para atender as necessidades dos/as trabalhadores/as da cidade. O caminho que estamos trilhando é da SOLIDARIEDADE para fortalecer os laços de UNIDADE entre campo e cidade. Queremos que os/as trabalhadores/as da Periferia possam ter acesso a alimentos saudáveis produzido pelas mãos de quem planta e trabalha à terra com amor, já doamos mais de 50 mil cestas de alimentos frutos da doação das famílias do MPA, amigos e amigas da cidade.

Como tem funcionado a Campanha?

1. Construímos Comitês Populares do Alimento (CPAs) nas cidades juntos parceiros
2. Mobilizamos doações de alimentos das famílias camponesas, comerciantes e amigos/as
3. Arrecadação de recursos com parceiros/as para viabilizar a logística e compra dos alimentos das famílias camponesas do MPA e quando necessário dos pequenos mercados locais.
4. Levar os alimentos aos CPAs para distribuição.

Faça parte desta campanha e nos ajude a fazer chegar alimentos saudáveis na mesa de quem mais precisa neste momento de pandemia. A sua contribuição será utilizada na compra de alimentos de famílias camponesas que estão com dificuldades de comercialização para fazer doação às famílias dos/as trabalhadores/as que estão em isolamento social e sem renda e para pessoas em situação de rua.

.
PARA QUEM

Trabalhadoras e trabalhadores da periferia do Rio de Janeiro.
.

COMO PARTICIPAR

Vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mutirao-contra-a-fome

.
MAIS INFORMAÇÕES