Desafio 3 – Sitio Solidão

Melhoria das estradas de acesso à comunidade

Estado da comunidade: Piauí | Município da comunidade: São Braz do Piauí

Descrição da ação

Na quarta-feira (3 de agosto), a Secretaria de Agricultura iniciou os trabalhos de recuperação da estrada de São Braz do Piauí para a comunidade Sítio Solidão. O serviço compreende na abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento, construção dos trechos mais críticos, retirada de barreiros nas comunidades Sítio Solidão, Lagoa Redonda e Germano.

Os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir desenvolvimento econômico da cidade. Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso. Então, através da Secretaria de Agricultura, estamos trabalhando na recuperação dessas vias, importante rota econômica do município.

Todos os dias, vários veículos trafegam pelas estradas rurais do município, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção de produtos do setor agrícola.