Combate à Fome em FOCO | Análises e Estudos  


Conteúdo enviado por Irene Lima, Mobilizadora COEP do Ceará
x

Série em vídeo: Você sabe de onde vem a sua comida?
.

Episódio 1 | Você sabe de onde vem a sua comida?: O que a comida que chega à sua mesa tem a ver com a crise climática e a destruição de florestas e outros ecossistemas em todo o planeta? É o que a atriz Alice Braga vai te contar nessa série de três vídeos produzida em parceria com o Greenpeace. O sistema de agricultura industrial parece organizado, mas a verdade é que ele está totalmente fora de controle, transformando todos os ingredientes básicos da nossa dieta em “commodities”, gerando lucros para alguns e prejuízo para todos nós.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
.

Episódio 2 | Dá para mudar um sistema quebrado? : O Greenpeace pediu a 50 empresas que divulgassem a origem dos produtos usados em suas cadeias de fornecimento. Apenas cinco responderam. E todas disseram que suas cadeias são “muito complicadas”. Esse sistema de produtos contaminados com desmatamento está relacionado a quase tudo o que conhecemos: carne bovina, laticínios, soja, óleo de palma. Talvez seja verdade que as empresas tenham ficado tão grandes e a indústria tão fora de controle que elas sequer sabem como funciona o sistema que elas mesmas criaram. Nessa série de vídeos com a atriz Alice Braga, explicamos a conexão entre comida, a crise climática e a destruição de florestas não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
.

Episódio 3 | Construindo o novo normal: Vivemos uma emergência climática. 1 milhão de espécies está correndo o risco de extinção. Mesmo assim, o agronegócio continua destruindo ecossistemas e acabando com o nosso futuro. Esse sistema precisa mudar antes que planeta se torne uma grande frigideira.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
.

.

.
Fonte: Greenpeace Brasil