AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

O Projeto Tecer Esperança é uma iniciativa de um grupo de voluntários organizados para confecção de máscaras e aventais para atender hospitais, casas de acolhimento infantil, asilos e população em situação de rua em São Carlos (SP) e região.

Tecer Esperança é uma iniciativa que se consolidou por esforços da Comissão de Direitos Humanos de São Carlos, professores/ pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos, funcionários do Hospital Universitário (HU) e das mais diversas áreas com destaque para as inúmeras costureiras que estão trabalhando de forma voluntária.

A campanha pede doação de TNT gramatura 40 (qualquer cor) e tecido algodão (mínimo 70%) para a produção continuada de máscaras e aventais (segundo as diretrizes técnicas), ou doações por meio de arrecadações online.