A plataforma on line que permite conectar diretamente pessoas solidárias da cidade de Botucatu, com as famílias mais carentes.

O sistema é online pode ser feito por meio de entregas ou ser levado diretamente para a família que necessita. Entidades também podem ser destino destas doações, pois já que realizam um importante trabalho de assistência.

Em função da grave pandemia do novo Coronavírus e da decorrente crise econômica que já estamos enfrentando, especialmente nas periferias de Botucatu, diversas entidades da cidade se prontificaram em prestar assistência às famílias mais empobrecidas e aquelas impossibilitadas de trabalhar devido ao isolamento social.

Além disso, as pessoas que normalmente doavam para estas instituições fazerem o trabalho de assistência, pararam de doar devido a impossibilidade de circular na cidade.

Neste sentido, o Instituto Giramundo, que atualmente preside o Conselho de Segurança Alimentar do Município, procurou ajuda da Solutudo, que já possuía um sistema de ajudas simplificado, e sugeriu a criação de sistema descentralizado de doações.