Em virtude da epidemia do COVID-19 e com isso o fechamento de diversas Unidades, a população em situação de rua e vulnerabilidade social encontra-se sem nenhuma assistência, o que reforça o risco à saúde clínica e mental dessas pessoas

A equipe do Programa de Redução de Danos do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres, organizou uma intervenção emergencial como forma de reduzir riscos e danos à saúde desta população já tão sofrida e vulnerável.

Compreendendo a alimentação como um mínimo social imprescindível para manutenção da vida, a ação vai assegurar que esta população tenha acesso a alimentos, bem como orientação em saúde e possivelmente materiais básicos de higiene pessoal. Contamos com você!

“Foi o Anjo Bom do Brasil que mandou vocês aqui” – beneficiário.

A equipe estará dedicada a realizar orientação a respeito do COVID-19, assim como a importância do abrigamento como forma de proteção, enquanto distribui alimentação pronta e roupas emergenciais.

A ação já iniciou com recursos poucos, conseguindo entregar cerca de 250 kits de alimentos, compostos sempre por 01 marmita (proteína, salada, feijão, arroz e macarrão), 01 panetone, 01 suco e 01 água. Todas as entregas são realizadas pela equipe com o uso dos equipamentos de proteção individual, resguardando a equipe na linha de frente.

“Minha mãe Dulce nunca falha” – beneficiário.