incluir uma iniciativa

Rede Solidária

Estado(s): AC

Cidade(s): Rio Branco

Atualizado em 23/04/2020

O QUE É

A Universidade Federal do Acre (UFAC) criou uma plataforma on-line para pequenos empreendedores do AC venderem durante a pandemia. A ‘Rede Solidária’, como é chamada, é um serviço gratuito que abrange inúmeros setores do comércio, como a venda de alimentos, produtos e serviços.

Mas, o foco não é só dar suporte aos empreendedores, é também disponibilizar produtos à venda para quem está cumprindo a quarentena e não está saindo de casa por causa das recomendações de contágio do novo coronavírus.

A vitrine virtual recebeu o nome de “Rede Solidária”. A plataforma disponibilizada opções para a venda de gêneros alimentícios, seguros, artesanatos, perfumaria, transporte, costura, entre outros. Na plataforma, o empreendedor disponibiliza seus produtos e sua rede social e o consumidor entra em contato com ele para fazer o pedido.

PARA QUEM

Pequenos empreendedores de Rio Branco

COMO PARTICIPAR

Para o empreendedor utilizar o mecanismo é simples, basta a acessar o site da Ufac e escolher o segmento no qual se encaixa, fazer o cadastro e encaminhar um vídeo explicativo apresentando o negócio e os cuidados que adota para garantir que os produtos estejam devidamente higienizados, garantindo a segurança de todos.

O vídeo deve ser de até 45 segundos, gravado na horizontal e responder algumas perguntas da plataforma como: Qual é minha empresa? O que ela faz ou que serviços presta? e Como esses serviços são realizados frequentemente?

Além disso, o vídeo deve conter as redes sociais do empreendedor, caso ele tenha, para que no futuro cliente possa entrar em contato.