incluir uma iniciativa

Proteção aos grupos de risco no combate à Covid-19

Estado(s): AC

Cidade(s): Rio Branco

Atualizado em 14/05/2020

O QUE É

Este é um projeto desenvolvido por acadêmicos de Medicina com apoio da Universidade Federal do Acre (UFAC), objetivando proteger os grupos mais vulneráveis aos impactos da pandemia pela COVID-19 constituídos principalmente pelos idosos, diabéticos, hipertensos e portadores de doenças pulmonares crônicas.

O projeto será realizado no bairro Aeroporto Velho e terá como principal objetivo reduzir a transmissão da doença nesta população, e consequentemente os casos graves e a mortalidade, minimizando o impacto da doença sobre o sistema de saúde da cidade de Rio Branco.

Para este fim, serão fornecidas informações de qualidade a respeito da doença, orientações sobre prevenção, com ênfase nas práticas corretas de proteção, e reforçadas as informações sobre a importância e necessidade de medidas rigorosas de higiene, distanciamento social e domiciliar, manuseio correto das máscaras caseiras e controle do ambiente domiciliar.

Além disso, serão fornecidos para cada família, kits de higiene contendo sabão em barra (5 unidades), água sanitária (2 litros), detergente (2 unidades) e máscaras caseiras (3 unidades). Esperamos atingir, no mínimo, 502 famílias.

Esse é um momento de união e solidariedade e toda doação é bem-vinda. Contamos com sua ajuda financeira para a execução desse projeto.

PARA QUEM

Grupos mais vulneráveis aos impactos da pandemia pela COVID-19 constituídos principalmente pelos idosos, diabéticos, hipertensos e portadores de doenças pulmonares crônicas.

COMO PARTICIPAR

Vaquinha online.

MAIS INFORMAÇÕES