incluir uma iniciativa

O Caminho de Luz Não Pode Parar – O Sinal Está Vermelho Para Nós

Estado(s): RS

Cidade(s): Bajé

Atualizado em 06/05/2020

O QUE É

A UEB – Caminho da Luz atua há mais de 60 anos, de forma totalmente gratuita, atendendo ao município de Bagé e região, possui uma clínica de diagnóstico, tratamento e reabilitação, uma escola especial, oficinas terapêuticas e semiprofissionalizantes, e também o centro de referência especializado em atendimentos para Autistas, implementado em 2019.

Atuamos nas áreas da saúde, educação e preponderantemente na área de Assistência Social.

Atendemos mais de 500 pessoas com uma ou mais deficiências e indiretamente todas as famílias. Totalizando mais de 8.400 atendimentos mensais.

Hoje mantemos um quadro de 57 funcionários, contratados por regime CLT, dentre eles profissionais que prestam os seguintes serviços:

Setor Clínico e Centro de Autismo (Médicos Psiquiatra e Neuropediatra, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Fisioterapeutas, Psicopedagogos, Terapeutas Ocupacionais, Musicalização, Psicomotricidade, entre outros.)

Tais profissionais atuam em salas individuais, salas de recursos sensoriais, telecentro de informática e nos setores de Hidroterapia e Equoterapia.

Na Educação atuamos como Escola Especial, composta por Direção, coordenação pedagógica e demais professores especializados.

Na Assistência social compreende os serviços de grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, dentre eles: Oficinas terapêuticas e semiprofissionalizantes, grupo de inclusão e acompanhamento no mercado de trabalho, grupo de mães, grupos de estimulação, culinária, esportes, entre outros.

Estamos enfrentando enormes dificuldades para mantermos os serviços na Instituição, em função dos atrasos nos repasses, pelo Município, dos convênios/termo de fomento, inviabilizando o pagamento de nossas obrigações, principalmente a equipe de profissionais, que não deixam de atender nossos assistidos com altruísmo, mesmo com cinco meses de atraso em seus salários. Para completar, estamos enfrentando a pandemia do coronavirus, que está dificultando ainda mais a nossa situação financeira.

Ajudem-nos a minimizar o sofrimento de nossos colaboradores, para que possamos alcançar tudo que for possível dos salários atrasados, pois neste momento de pandemia e isolamento social não conseguem manter suas famílias. A situação é desesperadora e precisamos contar com esses dedicados profissionais, quando retomarmos os atendimentos, após o período de confinamento, para os assistidos de região da campanha.

A Instituição precisa estar aberta, após a pandemia, pois já constatamos que nesse Universo de famílias assistidas pelo Caminho da Luz, já apresentam, aumento da situação de miserabilidade, desencadeando depressão, pânico, paralisia pelo confinamento e sem os estímulos necessários dos atendimentos, tantos nos assistidos, como familiares. Por Todas Essas Pessoas e Por Tudo Isso, o Caminho da Luz Não Pode Parar.

PARA QUEM

Mais de 500 pessoas com uma ou mais deficiências e indiretamente suas famílias.

COMO PARTICIPAR

Vaquinha online: http://vaka.me/960035

CONTATO

E-mail: uebageense@gmail.com Av General Osório, 2478 – Centro – Bagé-RS - CEP: 96400-101 Estamos à disposição para qualquer esclarecimento. Ruibar Beroci Leite Freitas Presidente da UEB – Caminho da Luz Celular: (53) 99703-8833