incluir uma iniciativa

Movimento Ceará Com Vida!

Estado(s): CE

Cidade(s): Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Aquiraz, Beberibe

Atualizado em 18/06/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

A pandemia do coronavírus (COVID 19) tem agravado ainda mais a já dura realidade financeira enfrentada pelas entidades sem fins lucrativos. Isso porque a paralisação da economia provocou uma redução nas doações e suspensão de repasses de recursos do poder público, tendo em vista as ações de enfrentamento à doença. Tal cenário tem ameaçado, inclusive, a própria existência de muitas OSCs, o que representa um risco a diversas famílias que integram seus projetos sociais.

Através da campanha Juntos pelas ONGs, você pode ajudar a mudar essa realidade. Nesse primeiro momento, foram selecionadas 12 OSCs que estão voltando suas energias para socorrer comunidades vulneráveis, gravemente afetadas pelos efeitos da pandemia. Na lista há ONGS que nesse momento têm desenvolvido atividades educativas remotas (à distância, com auxílio da internet), atendimentos na área da saúde ou distribuição de mantimentos.

Toda a arrecadação, além de ajudar a manter minimamente o funcionamento dessas OSCs, contribuirá com as ações de apoio a famílias de baixa renda que estão em situação de risco, afetadas pelos efeitos sociais e econômicos da pandemia. Entre essas ações está a compra e distribuição de cestas básicas e produtos de higiene.

PARA QUEM

12 instituições sem fins lucrativos que nesse momento estão atuando junto a várias famílias de baixa renda afetadas pelos efeitos da pandemia (veja a relação no link).

MAIS INFORMAÇÕES