incluir uma iniciativa

Mães da Favela

Estado(s): NACIONAL

Cidade(s): Todo o Brasil

Atualizado em 03/04/2020

O QUE É

A Central Única das Favelas (CUFA) lançou na sexta-feira, dia 3 de abril, a Campanha “Mães da Favela”. O objetivo é auxiliar mães solo moradoras de favelas de 17 estados e do Distrito Federal que estão sendo fortemente atingidas pelos reflexos do Coronavírus (Covid-19). O programa social faz parte do projeto “CUFA Contra o Vírus”.

20 mil mulheres serão contempladas com R$ 120, valor que se chamará ‘Vale Mãe’ em 20 estados brasileiros por dois meses. Serão 40 mil ‘Vales Mãe’.

PARA QUEM

Mães solo moradoras de favelas de todo o Brasil.

COMO PARTICIPAR

Neste primeiro momento, a CUFA destinará uma bolsa de R$ 120, chamada “Vale Mãe”, durante dois meses para 20 mil mães, via aplicativo PicPay, totalizando 40 mil vales a serem distribuídos. O repasse deve acontecer em 15 de abril e 15 de maio. “As doações são recebidas através do site oficial da campanha e do app. Quem quiser doar, seja pessoa física ou jurídica, transfere da sua conta na plataforma para a conta da CUFA. Nós recebemos e fazemos a distribuição para as mães que estão mais vulneráveis entre os vulneráveis”.