incluir uma iniciativa

Leite Fraterno

Estado(s): PB

Cidade(s): João Pessoa e Campina Grande

Atualizado em 28/04/2020

O QUE É

O Ministério Público Federal (MPF) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam a campanha ‘Leite Fraterno’.

O objetivo é fornecer leite para a população em situação de vulnerabilidade social, bastante prejudicadas pela pandemia de novo coronavírus. Estão sendo arrecadadas doações em dinheiro, por meio de depósito em conta corrente.

A cada R$ 12 mil arrecadados, um caminhão, com quatro mil litros de leite, será destinado para catadores de materiais recicláveis, pessoas em situação de rua, vendedores ambulantes, prostitutas, travestis, moradores de ocupações irregulares e indígenas venezuelanos. O leite fornecido na campanha é produzido por 390 famílias do Cariri paraibano.

As ações da campanha começam pela Capital e, num segundo momento, conforme a evolução das doações, serão estendidas a outros municípios do estado.

PARA QUEM

Catadores de materiais recicláveis, pessoas em situação de rua, vendedores ambulantes, prostitutas, travestis, moradores de ocupações irregulares e indígenas venezuelanos.

COMO PARTICIPAR

Dados bancários para doação:
Banco do Brasil
Agência: 5686-3
Conta Corrente: 1.065-0
Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos do Cariri
CNPJ: 04.721.878/0001-77