incluir uma iniciativa

IFF na Prevenção do Coronavírus

Estado(s): RJ

Cidade(s): Campos dos Goytacazes

Atualizado em 07/05/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Com o propósito de ajudar no enfrentamento à pandemia da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, e diante da necessidade de utilização, por profissionais de saúde, de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a escassez de itens no mercado, o Instituto Federal Fluminense (IFF) disponibilizou materiais, equipamentos e conhecimentos para a produção de máscaras de proteção, também chamadas de protetores faciais (faceshield).

O IFF produziu até essa segunda-feira, 30 de março, no parque de impressão montado no Campus Campos Centro, um total de 176 máscaras, indispensáveis para que médicos, enfermeiros e demais trabalhadores da área de saúde possam se prevenir dos riscos de contágio durante o tratamento de pacientes infectados.

Entretanto, são necessárias doações de matérias-primas, tais como filamento plástico para impressora 3D, folha de acetato cristal (acima de 30 micras) ou plástico para plastificação (espessura mínima de 0,07), elástico para suporte (espessura mínima 10mm), power glue pritt (sem solvente) ou adesivo líquido A Bond para impressora 3D ABS PLA.

PARA QUEM

Profissionais de saúde

COMO PARTICIPAR

Os agendamentos de doações de materiais para impressão das máscaras e os pedidos de doação de EPIs para instituições que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento a pacientes devem ser encaminhados para o e-mail: reitoria@iff.edu.br.

CONTATO

E-mail: reitoria@iff.edu.br