incluir uma iniciativa

#FicarEmCasa + #CuidarFora

Estado(s): CE, PE, RJ

Cidade(s): Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Recife

Atualizado em 14/05/2020

O QUE É

O Instituto Limpa Brasil atua a quase 10 anos com engajando a sociedade em ações práticas com a missão de conectá-las com o meio ambiente e com a preservação da vida. Dentre estas a que destacamos é conscientizar sobre a importância do descarte adequado de resíduos (lixo) , coleta seletiva e inclusão de milhares de catadores que vivem da reciclagem.

Com a pandemia, as cooperativas foram fechadas o que acarretou além da perda da possibilidade de renda para milhares de famílias que vivem da reciclagem, perderam ainda a possibilidade mínima de subsistência. Podemos mudar isso! Como: Vamos com a ajuda de todos custear alimentos e construir uma cadeia de doadores de material reciclável para que essas cooperativas possam, assim, que a pandemia passar iniciar suas atividades a todo vapor. Vamos ainda, tentar antecipar o retorno do grupo fora do risco para recebimento dos materiais e armazenamento seguindo as orientações de segurança dos órgãos competentes, ou seja, vamos proporcionar que possam passar pôs estes meses com mais tranquilidade e com plano de retomada da cooperativa estruturado.

Vejam alguns tópicos que desenvolveremos:
1 – Informar a sociedade sobre como inserir no seu dia a dia a coleta seletiva em momento de coronavírus, através de 3 vídeos (Informação – Conscientização – Mudança de atitiude)
2 – Desenvolver modelos e criar tecnologia para preservação da sociedade, catadores de materiais recicláveis – fase pandemia; (Hotsite com informações relevantes – coleta seletiva – Cuidados coronavírus x reciclagem – mapeamento cooperativas, pontos de descarta – coleta seletiva domiciliar e outros);
3 – Inclusão social, alimento, renda para cuidados básicos, inicialmente para: (Cooperativa SEMPRE VERDE – Presidente Guiomar – fone: 11-95166-2404 – Recifavela – Presidente Cristiano – Fone (11) 98046-3790 e Cooper Vitória – Presidente Juliana – Fone: (11) 96226-06230 e, contribuiremos com outras cooperativas na cidade de Recife, RJ e Fortaleza. Criaremos uma página de relatório com a identificação da cooperativas e seus respectivos cooperados.
4 – Mapeamento de pessoas que estão separando os resíduos próximos as cooperativas;
5 – Campanha redes sociais – setorizado;
6 – Prospecção de locais para armazenamento de resíduos (período coronavírus)

PARA QUEM

Catadores que vivem da reciclagem.

COMO PARTICIPAR

Doação pelo site: https://benfeitoria.com/limpabrasil