incluir uma iniciativa

Faça essa onda de solidariedade crescer!

Estado(s): PE

Cidade(s): Pombos

Atualizado em 02/06/2020

O QUE É

A INMED Parcerias Para Crianças, é uma organização humanitária que luta pela garantia de direitos humanos e apoia o desenvolvimento sustentável de comunidades em risco.
Atualmente desenvolve, a partir de escolas públicas municipais de Pernambuco e do Pará, o Programa Ação Saudável, que, junto com as equipes escolares e comunidades, promove estilos de vida sustentáveis e saudáveis, por meio de estratégias de ampliação do acesso e do consumo de alimentos frescos.
Diante da crise sanitária que levou ao fechamento das escolas, fato agravado pela interrupção das ações do Programa, fica evidente o risco de exposição à insegurança alimentar dos alunos, especialmente aqueles que vivem em situação precária e que se encontram em estado nutricional crítico (desnutrição e obesidade em diferentes níveis).
Por conta disso, realizamos durante o mês de abril uma campanha de arrecadação de itens de alimentação e higiene, focada especialmente nas crianças mais vulneráveis do Programa, nos municípios de Pombos, em Pernambuco, e Tucumã, no Pará.
Nesse sentido, seguindo critérios cruzados de vulnerabilidade nutricional e social, estabelecemos uma meta prioritária de atendimento a 24 famílias em Pombos, e 16 famílias em Tucumã.
O sucesso do engajamento à campanha foi tamanho, que pudemos expandir a ação para faixas de crianças em situação menos crítica nos dois municípios, atendendo um total de 151 famílias, superando em quase 4 vezes nossa meta inicial.
Infelizmente, dada a continuidade da quarentena e o risco de seus efeitos, queremos retomar a campanha de arrecadação de alimentos, promovendo uma segunda onda de solidariedade, ainda maior que a primeira.
Dessa vez, para garantir que a doação se vincule a uma estratégia efetiva de educação alimentar e nutricional, dirigiremos nossos esforços integralmente às crianças atendidas pelo programa em Pombos, incluindo suas famílias e os funcionários escolares envolvidos nas ações de distribuição.
Em síntese, aproveitaremos a ação de distribuição para, além de prover o suprimento nutricional adequado à comunidade, realizar novas medições de IMC de alunos do programa, estreitar o relacionamento com suas famílias e qualificar os profissionais escolares envolvidos direta ou indiretamente na alimentação escolar.

PARA QUEM

115 Crianças e famílias; 8 merendeiras e 58 funcionários de escolas municipais de Pombos

COMO PARTICIPAR

1) Em primeiro lugar, doando qualquer valor para nossa causa, por meio do link: https://paracriancas.org.br/participe-da-inmed-para-criancas/doe-agora-para-criancas/
2) Se você for lojista, além de divulgar em suas redes sociais, você também pode reverter uma porcentagem das vendas para a INMED Parcerias Para Crianças.
3) Se você for um influenciador digital, certamente poderá ser porta voz de nossa causa junto a seu público, compartilhando a campanha em suas redes.
4) Se você é empresário da área da alimentação, pode apoiar a campanha de diferentes formas. Fale conosco para pensarmos juntos como podemos fazer essa onda de solidariedade crescer.

CONTATO

INMED Parcerias Para Crianças Paula Sanches Diretora de Programas psanches@inmed.org