incluir uma iniciativa

#ExisteAmor

Estado(s): SP

Cidade(s): São Paulo

Atualizado em 29/04/2020

O QUE É

Campanha de Milton Nascimento e Criolo com fundo solidário para a população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do COVID-19.

Ficar em casa é tarefa de todos. No entanto, mais de 40 milhões de brasileiros não têm casa ou vivem em condições de vulnerabilidade social. Por essas pessoas, dois ícones de diferentes gerações se uniram para mostrar que o amor precisa existir.

Da sensibilidade de Milton Nascimento e Criolo nasceu o #ExisteAmor. Um movimento que usa a arte como ferramenta de transformação para convidar todos, pessoas físicas e jurídicas, a espalharem o amor através de uma campanha com fundo solidário para a população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do COVID-19.

As doações são administradas pela própria plataforma da Benfeitoria. O fundo é gerenciado pela SITAWI Finanças do Bem — uma organização social de interesse público, pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social — que repassará os recursos para organizações como É de Lei, SP Invisível, Arsenal da Esperança, entre outras.

No primeiro momento, o recurso será distribuído entre três iniciativas:

É de Lei, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua desde 1998 na promoção da redução de riscos e danos, sociais e à saúde, associados ao uso de drogas. E da prevenção em relação às infecções sexualmente transmissíveis ISTs/HIV.
SP Invisível, um movimento de conscientização das pessoas através de histórias da população em situação de rua da cidade de São Paulo.

Arsenal da Esperança, desde 1996, acolhe diariamente 1.200 homens em situação de rua. A casa oferece um lugar limpo e acolhedor onde descansar, tomar banho, se alimentar, frequentar cursos profissionalizantes e outras oportunidades para reconstruir a vida.

A medida que o fundo #ExisteAmor aumentar, nós conseguiremos expandir o nosso impacto para outras instituições. Faça parte desse movimento!

PARA QUEM

População em situação de vulnerabilidade social.

COMO PARTICIPAR

Doações online: https://benfeitoria.com/existeamor?ref=benfeitoria-home