incluir uma iniciativa

Espaço Cultural Quilombo Baobá

Estado(s): SP

Cidade(s): Peruíbe

Atualizado em 12/06/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

O Espaço Cultural Quilombo Baobá é um local de preservação da cultura popular tradicional brasileira e de disseminação das manifestações típicas do estado de Pernambuco. Situado na Ilha Grande, área que concentra uma série de fragilidades sociais no bairro do Caraguava, em Peruíbe, o Espaço foi construído por meio de mutirões e inaugurado em 2016. Desde então, vem se firmado como um ambiente que estende suas ações para além da formação cultural.

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, a organização tem atuado para garantir a segurança alimentar das famílias e das crianças presentes nas atividades do dia-a-dia. Todas as ações são promovidas por um quadro de voluntários e uma rede de apoio.

Sua ajuda vai levar cestas básicas a 100 famílias da periferia de Peruíbe durante 3 meses, diminuindo a vulnerabilidade dessas pessoas.

PARA QUEM

Famílias na periferia de Peruíbe

CONTATO

As doações podem ser feita na plataforma de financiamento coletivo Vakinha.