incluir uma iniciativa

Cuidando de quem cuida

Estado(s): SP

Cidade(s): São Paulo

Atualizado em 20/05/2020

O QUE É

Apoiando e protagonizando cuidadores de idosos da Zona Leste de São Paulo a ACIRMESP, por meio de videoconferências coletivas e individuais, pretende, com esse projeto, acompanhar e capacitar cuidadores de idosos reduzindo os impactos negativos da disseminação do COVID-19 em bairros periféricos ao mesmo tempo em que soluciona outros desafios locais, como empregabilidade, qualidade de vida e democratização do acesso ao conhecimento.

Com a disseminação do Covid-19 muitos foram os impactos na vida do cuidador de idosos. Alguns perderam seus empregos sem o recebimento de seus direitos – a maioria não recebe contratações formais -, outros foram obrigados por seus contratantes a ir viver em seu ambiente de trabalho e muitos outros tiveram sua rotina de trabalho brutalmente alterada.

Os encontros virtuais auxiliarão na diminuição dos impactos negativos tanto da vida pessoal quanto da vida profissional dos cuidadores de idosos, tratando de temas como cuidado do idoso atendido e autocuidado durante a pandemia, garantia de direitos trabalhistas no contexto atual, programa de desenvolvimento profissional e acompanhamento psicológico.

PARA QUEM

Cuidadores de Idosos da periferia da zona leste de São Paulo

COMO PARTICIPAR

A campanha faz parte de uma nova modalidade de campanha colaborativa. O Match-funding é como uma vaquinha turbinada que mistura o financiamento coletivo (ou crowd-funding) com aporte de parceiros, que multiplicam a arrecadação. Para cada R$ 1 arrecadado pelos projetos selecionados por intermédio da plataforma da Benfeitoria, o Fundo Colaborativo Enfrente contribui com mais R$ 2.

CONTATO

ACIRMESP - Associação de Cuidadores de Idosos da Região Metropolitana de São Paulo https://acirmesp.org.br/ contato@acirmesp.org.br telefone/whatsapp (11) 99563 4103