incluir uma iniciativa

COVID-19 – Protetores Faciais 3D

Estado(s): GO

Cidade(s): Goiânia

Atualizado em 14/05/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

A Pandemia de corona vírus no mundo lamentavelmente se agrava com o passar do tempo e no Brasil não está sendo diferente, mesmo com as políticas adotadas de distanciamento social e quarentena impostas em várias localidades.

Possivelmente os dados oficiais de infectados que estão sendo contabilizados diariamente pelo Ministério da Saúde estão subestimados devido à baixa quantidade de testes realizados em nosso país, desta forma, muitos são contaminados mas apenas os hospitalizados acabam entrando nas estatísticas, o que nos traduz uma possibilidade iminente de que nosso sistema de saúde possa entrar em colapso em virtude de um crescimento explosivo do número de casos graves.

Nossos profissionais de saúde, principalmente os que atuam na rede pública, terão que lidar cada vez mais com essa ameaça crescente causada pelo novo corona vírus, e os EPI (Equipamentos de Proteção Individual) são importantíssimos para reduzir as baixas no Front de batalha.

Sabemos que a cadeia produtiva de nosso país enfrenta dificuldades em fornecimento destes insumos essenciais (EPI’s e outros) devido a grande quantidade de demanda em um curto espaço de tempo impostas pela pandemia global e enquanto a industria corre para ajustar sua capacidade de fornecimento, podemos contribuir a favor da saúde de nossos profissionais que atuam diretamente nos cuidados de doentes com a COVID-19 por meio da tecnologia de impressão 3D, especificamente para esta campanha com protetores faciais, os também chamados Face Shields.

PARA QUEM

Produzir protetores faciais (EPI) para profissionais da saúde. As doações serão entregues prioritariamente a: [HDT] - Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia [HUAPA] - Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia Hospitais de pequenos municípios de Goiás

COMO PARTICIPAR

Vaquinha online: http://vaka.me/978200

- Gostaria de ampliar a ajuda fornecendo insumos:
Filamentos 3D
Placas de acetato
Elásticos
Ou até mesmo imprimindo as bases dos protetores faciais:
Entre em contato via WhatsApp: 062 99289-9995

CONTATO

WhatsApp: 062 99289-9995

MAIS INFORMAÇÕES