incluir uma iniciativa

Campanha UFT Solidária

Estado(s): TO

Cidade(s): Palmas, Miracema, Arraias, Gurupi, Araguaína, Tocantinópolis, Porto Nacional

Atualizado em 28/04/2020

O QUE É

Arrecadação e doação de alimentos e itens de higiene nas sete cidades tocantinenses onde a Universidade Federal do Tocantins (UFT) está instalada.

Enquanto acompanhamos a disseminação rápida do vírus pelo mundo, há outra preocupação que se alastra pela vida de muita gente: a fome e também a carência de demais produtos básicos, como os de higiene, por exemplo. O cenário econômico restrito, com a falta de empregos e limitação das fontes de renda, tem colocado muitas famílias em apuros.

Ciente disso, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), em coerência com o papel social da Universidade, criou a campanha Arrecadação Solidária. Sem sairmos de casa, é possível a prática da solidariedade. Com um simples telefonema ou envio de mensagem por Whatsapp, doam-se alimentos e itens de higiene que são coletados, de casa em casa, pela equipe de servidores ou voluntários da Proex e distribuídos a quem mais precisa no momento.

PARA QUEM

Pessoas vulneráveis

COMO PARTICIPAR

A iniciativa aceita doações de toda espécie de produtos de higiene e produtos alimentícios não-perecíveis. Qualquer pessoa - pertencente ou não à comunidade acadêmica - é bem-vinda a contribuir com os donativos.

Para ser um doador da Campanha, contate um dos números telefônicos (WhatsApp) disponíveis nesse link https://bit.ly/3cTkYKO e, de acordo com a cidade, agende o melhor dia e horário para a coleta.

CONTATO

Dimas Magalhães Neto, pelo número: 63 9 9207-2064 (WhatsApp).