incluir uma iniciativa

Campanha Respira Paraná

Estado(s): PR

Cidade(s): Em um primeiro momento, para Curitiba e região metropolitana. Caso tenhamos êxito, expandiríamos para outras cidades do Estado.

Atualizado em 25/03/2021

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Diante do estado de calamidade que nosso Estado se encontra em virtude do COVID-19, com nossas UTIs superlotadas, o grupo Empatize, através de pesquisas, buscou formas de como ajudar a evitar que mais mortes venham a acontecer por carência de leitos nas UTIs. Nessa pesquisa, chegamos até ao capacete Elmo que é capaz de evitar em até 60% a necessidade de intubação, com o valor unitário de R$ 1.024,00.

Criamos nosso site com um portal da transparência para constar todas as doações feitas e, posteriormente, a compra e distribuição nas cidades do Estado – de forma que todas as pessoas que doaram possam ter acesso ao andamento da situação. Dessa forma, estamos arrecadando qualquer quantia para arrecadarmos o dinheiro necessário para a compra dos equipamentos. Nossa missão é arrecadar o máximo que pudermos para poder ajudar o maior número de hospitais que pudermos.

Buscaremos tentar entrar em contato com o Poder Público para termos a informação de quais cidades necessitam mais ou qual hospital está mais sobrecarregado, para podermos fazer um direcionamento dos capacetes que conseguirmos adquirir.

PARA QUEM

Estado/Hospitais

COMO PARTICIPAR

As pessoas podem colaborar com a ação através de doação de dinheiro de qualquer quantia e com divulgação, para que mais pessoas tenham conhecimento do projeto. Para doar, basta entrar em contato conosco através de nosso WhatsApp (41) 99261-6308.

CONTATO

A ação está sendo feita pelo Empatize - Grupo de voluntariado, que atualmente está em processo de registro para se tornar ONG - WhatsApp (41) 99261-6308; Instagram: @empatizee ; Email: empatize.empatia@outlook.com

MAIS INFORMAÇÕES