incluir uma iniciativa

Campanha Doe Vida

Estado(s): AM

Cidade(s): Todas do Amazonas

Atualizado em 24/04/2020

O QUE É

A campanha Doe Vida é uma iniciativa do Sesc Amazonas, que busca receber doações de alimentos e distribuir para as 147 entidades atendidas pelo programa Mesa Brasil, que estão sendo afetadas com a pandemia do novo coronavírus.

Atualmente, o programa Mesa Brasil Sesc Amazonas atende mais de 50 mil pessoas, que estão sendo afetadas de maneira emergencial, principalmente nas necessidades primárias de alimentação e higiene. Nesse sentido, o projeto busca receber doações de supermercados, atacadistas, distribuidores e pessoas comuns, todos sensíveis ao momento que estamos vivenciando.

Além de doarem, as instituições citadas também poderão servir de pontos de coleta de alimentos e de itens de higiene pessoal. Uma logística foi montada pela equipe do Sesc AM para o recolhimento das doações, respeitando todas as recomendações de prevenção dos órgão de saúde no combate à transmissão da Covid-19.

O Mesa Brasil SESC atua no combate a fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade, mediante a doação de alimentos, desenvolvimento de ações educativas e campanhas. No primeiro trimestre deste ano, 129 toneladas foram doadas para as entidades sociais. Em 2019, o programa realizou a doação de 894 toneladas de alimentos.

PARA QUEM

Entidades atendidas pelo programa Mesa Brasil, que estão sendo afetadas com a pandemia do novo coronavírus.

COMO PARTICIPAR

Projeto recebe doações de supermercados, atacadistas, distribuidores e sociedade em geral.

Para doar, ligue para o SESC: (92) 98131-9748

Lista dos produtos para doação:
ALIMENTOS EM GERAL
Águas e sucos
Carnes e derivados
Enlatados e conservas
Frutas, legumes e verduras
Frios e laticínios
Grãos e cereais
Pães e massas

PRODUTOS
Produtos de limpeza e higiene pessoal
Utensílios culinários
Roupas
Brinquedos
Descartáveis

CONTATO

SESC AM: (92) 98131-9748