incluir uma iniciativa

Arsenal da Esperança

Estado(s): SP

Cidade(s): São Paulo

Atualizado em 12/06/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

E quem não tem casa?
Ajude o Arsenal a continuar acolhendo nesta quarentena principalmente neste momento de frio que se aproxima.

Esta é uma ação entre amigos que visa arrecadar fundos que serão destinados ao Arsenal da Esperança
Todo o valor arrecadado será destinado para aquisição de:
– Alimentos não perecíveis (3.000 refeições diárias)
– Produtos de Limpeza e Higiene pessoal
– Álcool em gel, Máscaras,

Metas:
1) R$20 mil – Aquisição dos Kits de Higiene Semanais
2) R$50mil – Aquisição de 1.000 kits de roupa de cama para este período de frio.

O Arsenal da Esperança – localizado no prédio da antiga Hospedaria do Imigrante na Mooca – acolhe diariamente 1.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social há 24 anos.
Desde o dia 23 de março o Arsenal foi transformado em quarentena para essas pessoas em situação de rua.

Neste tempo de pandemia, de isolamento social, de medo e de crise, são muitos os problemas que precisamos enfrentar. Mas as emergências devem ser enfrentadas também com a nossa disponibilidade e solidariedade. Nesse sentido, não deveríamos jamais excluir quem mais precisa e quem tem ainda mais dificuldades.

O Arsenal da Esperança fez a escolha de transformar a casa em uma quarentena para os atuais mil hóspedes, para que também eles – conhecidos como o “povo da rua” – pudessem, assim como outros cidadãos, seguir a preciosa recomendação de permanecer em casa.

3.000 refeições diárias – entre café da manhã, almoço e jantar – e 1.000 kits de higiene distribuídos por semana são apenas alguns exemplos do grande esforço que estão fazendo, um esforço que só é possível graças à espiritualidade desta casa, à experiência de 24 anos e à solidariedade de amigos e desconhecidos, que mais uma vez (ou talvez pela primeira vez) escolheram a beleza de não pensar somente em si e de compartilhar para multiplicar…

Hoje mais do que nunca o Arsenal da Esperança precisa da generosidade e da criatividade das pessoas, não apenas das instituições. Se todos aqueles que puderem ajudar o fizerem, esta tragédia mundial se torne uma oportunidade histórica de sairmos do nosso “isolamento social”.

PARA QUEM

DIARIAMENTE o Arsenal acolhe e fornece mais de 3.000 refeições e 1.200 leitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o chamado "povo de rua".

COMO PARTICIPAR

Vaquinha online.