incluir uma iniciativa

Ajude-nos a salvar vidas!!

Estado(s): NACIONAL

Cidade(s): Todo o Brasil

Atualizado em 14/05/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Prevenção de acidentes para evitar morte e internação de milhares de crianças, não sobrecarregando hospitais e protegendo as famílias de se exporem ao Covid-19.

Os acidentes domésticos são responsáveis pela morte e internação de milhares de crianças no Brasil. Nos meses de férias essa situação se agrava com um aumento de mais de 30% desse tipo de acidente. Nesse momento de quarentena a previsão é que tenhamos um aumento similar ao que acontece nas férias. O que levará milhares de crianças aos hospitais ocupando leitos que poderiam ser utilizados pelos infectados pela COVID-19. Por isso, a Criança Segura precisa realizar emergencialmente uma campanha intensa para informar pais, mães e responsáveis sobre como prevenir esses acidentes. Ao evitá-los salvamos a vida de nossas crianças, não sobrecarregamos o sistema de saúde do país e ainda protegemos crianças, pais e responsáveis de se exporem à contaminação, caso tenham que recorrer a algum hospital.

Com os recursos, a ONG poderá iniciar imediatamente uma campanha de conscientização para a prevenção de acidentes com crianças no período da quarentena a fim de reduzir a ocupação dos leitos hospitalares e o contágio da COVID-19 por crianças, pais e responsáveis. Os recursos serão utilizados para pagamento de equipe de comunicação que vai produzir conteúdos, contactar a imprensa e os influenciadores para que o maior número possível de pessoas seja impactado com as informações e possa, assim, prevenir os acidentes com as crianças em casa. Os recursos também serão utilizados para manter os cursos online que são oferecidos gratuitamente para que pais e responsáveis possam tornar suas casas mais seguras para as crianças. .

PARA QUEM

ONG Criança Segura

COMO PARTICIPAR

Doação pelo site: https://benfeitoria.com/criancasegura