incluir uma iniciativa

Ação solidária: uma mão lava a outra

Estado(s): PR

Cidade(s): Foz do Iguaçu

Atualizado em 05/05/2020

O QUE É

As famílias carentes da “Ocupação Bubas” precisam da sua ajuda!

A crise humanitária imposta pela expansão do coronavírus será sentida de forma mais intensa pelos mais pobres. Diante deste cenário, nos mobilizamos por meio dessa vaquinha on-line para ajudarmos às famílias carentes que vivem na “Ocupação Bubas”, em Foz do Iguaçu (PR).

Com cerca de 7.500 moradores, a maior parte da população é composta por homens e mulheres que trabalham no mercado informal da cidade. São catadores de materiais recicláveis, pedreiros e toda sorte de gente humilde que precisa sair às ruas todos os dias para garantir o sustendo de suas casas.

Nosso objetivo é amenizar o sofrimento destas pessoas durante a quarentena que atravessamos. Afinal, fome também mata. Para isso, propomos a entrega de cestas básicas aos mais necessitados. Em contatos iniciais, já foram identificadas famílias e idosos em situação de extrema vulnerabilidade social que já precisam de ajuda para sobreviverem.

Não estabelecemos um valor de arrecadação específico, tendo em vista que o momento é de urgência e a demanda é muito grande.

Pessoas que não puderem contribuir financeiramente, buscamos doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Favor entrar em contato.

PARA QUEM

Famílias carentes que vivem na “Ocupação Bubas”, em Foz do Iguaçu.

COMO PARTICIPAR

Vaquinha online.

CONTATO

Ligia Chamahum - (45) 99820.0085

MAIS INFORMAÇÕES