incluir uma iniciativa

Ação Solidária – Etnia Terena no Combate ao Covid19

Estado(s): MS

Cidade(s): Aquidauana

Atualizado em 17/08/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Esta ação solidária objetiva fomentar a produção de sabão e máscaras, por mulheres Terena das aldeias Limão Verde, Ipegue (Aquidauana -MS) e Aldeinha (Anastácio, MS), impactando diretamente mais de mil famílias da etnia TERENA.
Tendo Aquidauana e Anastácio como a cidades mais próxima, estas aldeias estão tentando se manter saudável e longe do COVID-19, utilizando ua prática cultural indígena: a solidariedade.
Com a pandemia, seis núcleos de mulheres se organizaram e começaram a produzir sabão e máscaras para distribuição nas aldeias.
No entanto diante de escassez de recursos para aquisição de matéria prima e da urgência de meios de proteção ao COVID19 pedimos apoio com doações para esta iniciativa.
Pedimos empatia nesta causa coletiva e diante da vulnerabilidade de nosso povo.
O dinheiro arrecadado será convertido em produção do próprio sabão e máscaras de proteção ao covid 19 *
Para o sabão é preciso:
Soda,
Etanol
Óleo
Vasilhame
Para as máscaras é preciso:
Tecido
Linha,
Elástico
Com sua ajuda nesta ação colaborativa, iremos juntos superar estes tempos sombrios para todos os povos.

PARA QUEM

Esta ação solidária objetiva fomentar a produção de sabão e máscaras, por mulheres Terena das aldeias Limão Verde, Ipegue e Aldeinha.

COMO PARTICIPAR

Através da plataforma: http://vaka.me/1136657