incluir uma iniciativa

Santa Dulce – A fome não espera!

Estado(s): BA

Cidade(s): Salvador

Atualizado em 02/05/2020

O QUE É

Em virtude da epidemia do COVID-19 e com isso o fechamento de diversas Unidades, a população em situação de rua e vulnerabilidade social encontra-se sem nenhuma assistência, o que reforça o risco à saúde clínica e mental dessas pessoas

A equipe do Programa de Redução de Danos do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres, organizou uma intervenção emergencial como forma de reduzir riscos e danos à saúde desta população já tão sofrida e vulnerável.

Compreendendo a alimentação como um mínimo social imprescindível para manutenção da vida, a ação vai assegurar que esta população tenha acesso a alimentos, bem como orientação em saúde e possivelmente materiais básicos de higiene pessoal. Contamos com você!

“Foi o Anjo Bom do Brasil que mandou vocês aqui” – beneficiário.

A equipe estará dedicada a realizar orientação a respeito do COVID-19, assim como a importância do abrigamento como forma de proteção, enquanto distribui alimentação pronta e roupas emergenciais.

A ação já iniciou com recursos poucos, conseguindo entregar cerca de 250 kits de alimentos, compostos sempre por 01 marmita (proteína, salada, feijão, arroz e macarrão), 01 panetone, 01 suco e 01 água. Todas as entregas são realizadas pela equipe com o uso dos equipamentos de proteção individual, resguardando a equipe na linha de frente.

“Minha mãe Dulce nunca falha” – beneficiário.

PARA QUEM

Área de atuação: região da Cidade Baixa – Bairros: Mares, Madragoa, Largo do Papagaio, Cantão, Baixa do Fiscal, Boa Viagem, Praça Irmã Dulce e Caminho de Areia. Em pesquisa de campo nestes lugares, a equipe observou a grande presença de pessoas em situação de rua, sem as devidas orientações de saúde e sem orientação para isolamento social. Segundo relatos destes, não há equipes atuando nas ruas. Os mesmos relatam que estão passando “fome”, que sentem medo e frio. Registramos a presença de gestantes, pessoas com deficiência e idosos na região.

COMO PARTICIPAR

Doação online:
https://www.kickante.com.br/campanhas/irma-dulcealimento-higiene-quem-precisa