Colabore com a atuação de coletivos de comunicação periféricos no registro dos impactos da COVID19 em seus territórios.

“Com o valor arrecadado , vamos produzir uma websérie de 5 episódios feita por jovens periféricos do audiovisual das 5 regiões brasileiras contando suas realidade durante a pandemia. Iremos remunerar o trabalho de todos envolvidos no projeto, gastos de pré e pós-produção, e garantir a mínima estrutura e suporte para os coletivos.

Nesse período de caos na saúde e na política brasileira, muitos cineastas e artistas brancos, centrais e ricos estão propondo a gravação de filmes e documentários em diversas periferias brasileiras, a partir de parcerias não-remuneradas, desiguais em relação ao próprio comprometimento e exposição desses realizadores não-periféricos, com coletivos, pessoas pretas e vindas de periferia. Tentando fugir dessa prática tão colonizadora do cinema, das nossas realidades sendo capitalizadas por terceiros, queremos propor o contrário: a partir de uma iniciativa favelada, vamos retratar por lentes periféricas cotidianos em meio a esse caos social.

Mantendo a segurança para evitar qualquer risco de contaminação, todas as reuniões serão feitas de maneira online e a proposta é que os coletivos não alterem sua rotina para a gravação de nenhum material, apenas filmando aquilo que já condiz com a sua realidade e cotidiano. Qualquer gasto com entrega de material, motoboy ou questões do tipo, vamos arcar, assim como com a correta higienização e medidas de prevenção.”