incluir uma iniciativa

Ajude os povos indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo

Estado(s): AL, BA, CE, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN, SE

Cidade(s): Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo

Atualizado em 30/04/2020

O QUE É

O Momento é crítico para todas as Nações. Nós povos Indígenas de todo o Brasil, resistimos até os dias de hoje contra as formas de genocídio, desde o princípio da colonização. Sabemos que nossos Povos, assim como todo o mundo, estão atravessando um momento muito delicado em razão dessa Pandemia do Covid19.

Nesse sentido, reforçamos a importância de nos mantermos em nossas aldeias e de não recebermos visitas vindas de fora, para que possamos nos afastar de riscos de contaminação pelo vírus. Esperamos que todos estejam bem, e mantendo os necessários cuidados coletivos, e que em prazo mais curto possível, tenhamos a normalidade restabelecida para que possamos estar juntos(as) dando prosseguimento a nossas ações conjuntas em defesa de nossas vidas e direitos.

De outro lado, informamos que, mesmo durante esse período, seguimos trabalhando de forma remota e virtual, realizando as atividades que podem ocorrer dessa forma, e buscando preparar e planejar as atividades dos projetos que vêm sendo implementados por nossa Organização, para que elas não sofram tantos atrasos quando a situação se normalizar, e não for mais necessária a manutenção desse isolamento social.

E por essa razão necessitamos do seu apoio para que juntos possamos vencer essa crise na saúde pública brasileira e garantir que o Povos Indígenas da Área de Abrangência da APOINME, bem como do nosso País possa se prevenir contra o COVID 19 ( o novo coronavírus ).

PARA QUEM

Indígenas de mais de 78 povos e uma população de mais de 213 mil indígenas da região.

COMO PARTICIPAR

Por meio de vaquinha online: http://vaka.me/894829