Trem Maker Contra o COVID-19

Belo Horizonte/MG

Atualizado em 30/3/2020

O QUE É

Somos um coletivo de makers: engenheiros, designers, publicitários, programadores, médicos, especialistas em fabricação digital de Minas Gerais. Estamos comprometidos com a produção distribuída de EPIs para os profissionais da Saúde envolvidos no combate a COVID-19.

A iniciativa Trem Maker Contra o COVID-19 surgiu a partir de uma demanda apresentada para fornecer máscara de proteção facial “Face Shield” para o Hospital das Clínicas. O FAZ Makerspace ofereceu apoio imediato para execução de corte a laser, e deu apoio na operacionalização para a entrega.

Rapidamente a demanda aumento e formou-se um grupo reunindo representantes de diversos espaços (Laboratório Aberto, FabLab Newton, AnimaLab, FabLab Viçosa, FabLab Patos de Minas, e muitos outros). Novos voluntários foram se aproximando, viabilizando o atendimento de uma quantidade maior de pedidos.

O movimento do Trem Maker Contra o COVID-19 é um exemplo da capacidade de mobilização da cultura maker local, e uma demonstração da nossa capacidade de resposta frente a crises.

PARA QUEM

Profissionais da Saúde envolvidos no combate a COVID-19.

COMO PARTICIPAR

Estão sendo cadastrados makers interessados em produzir e profissionais da área de Saúde que queiram fazer solicitação de máscaras, no site: https://tremmaker.com.br