A Jornada COEP pela Cidadania surgiu em 2007 como uma iniciativa de mobilização social que visava estimular a atuação integrada de um número maior de pessoas das organizações associadas ao COEP e dos mobilizadores COEP em ações voltadas para a melhoria das condições de vida de comunidades de baixa renda e fortalecer o compromisso social das instituições e pessoas.

A Jornada foi uma iniciativa inovadora de mobilização social, organizada em ambiente virtual. É uma tecnologia de mobilização social criada pelo COEP a partir de sua experiência em projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida de comunidades de baixa renda. Na Jornada, as pessoas se organizam em equipes para atender a diferentes atividades, organizadas em etapas. Ela envolve metodologia de desenvolvimento comunitário, mobilização social, trabalho voluntário, compromisso social de organizações e pessoas, gestão de redes e comunicação.

SAIBA MAIS

>> Release da Jornada (COEP Brasil, 2007)
>> Manual da Jornada (COEP Brasil, 2007)
>> BRDE participa da Jornada COEP Pela Cidadania (Extraído do Relatório Social 2007 do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul)
>> Jornada COEP Pela Cidadania tem participação da UEL (Agência UEL de Notícias, outubro 2007)
>> Gráfico com as etapa da Jornada 2008 (COEP Brasil)
>> COEP/RS apresenta ações (Portal do Governo do Estado do RS, março 2008)
>> Procuradoria monta Biblioteca Comunitária durante 1ª Etapa da Jornada pela Cidadania (JusBrasil, 2008)
>> Guia de Mobilização – Nós Podemos… Mobilizar em Prol dos Objetivos do Milênio (ODM Brasil, 2009)
>> Jornada Pela Cidadania – Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Pobreza, 2a etapa, material de apoio (Docplayer, março 2010)
>> Contabilidade da 4a etapa Jornada COEP Pela Cidadania (Slideplayer)
>> Jornadas Pela Cidadania (Fundação Banco do Brasil/ Transforma- Redes de Tecnologia Sociais, certificação de 2019)