O Laboratório Betinho desenvolve parceria com universidades internacionais para a criação de metodologias e de projetos de desenvolvimento comunitário.
Desde 2001, o Laboratório Betinho busca atuar em parceria com redes de universidades internacionais para a criação de metodologias e de projetos de desenvolvimento comunitário.
Em 2013, liderou a criação Better Futures Network (BFN), uma rede de universidades com os países África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Guiana e Uganda, para a troca de conhecimento e desenvolvimento de estratégias de cooperação e ação conjunta entre as comunidades, universidades, instituições de pesquisa e seus parceiros.
Um dos desdobramentos dessa rede foi a criação, em 2015, de um grupo para discutir ações em Community Based Research (CBR), no qual o Laboratório participa da construção de um consórcio internacional, entre universidades e organizações da sociedade civil, para a criação de metodologias que busquem o fortalecimento e ampliação das capacidades de comunidades no desenvolvimento de pesquisas em seus territórios.



SAIBA MAIS
>> Report on the First International Forum of the Better Futures Network